Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Cada dia Melhora - Mas ainda tem Casas para Demolir

O Brejo do Córrego Alto da Coruja resurge. Um belo espelho dágua embeleza a paisagem. Que a Prefeitura ao concluir os trabalhos aplique melhorias no entorno de forma a inibir o retorno da Indústria da Invasão. Alguns casebres e até mesmo casas ainda persistem no terreno e estes não podem permanecer pois a impunidade serve de incentivo aos infratores. Todos eles sabem que o terreno não é deles, que invadiram e que não tem direito de propriedade.

A prefeitura deveria construir um calçadão, do lado da Rua Carlos Juaçaba, de forma a preservar o perímetro do lago que surgiu com a limpeza dos entulhos e demolição de casebres . Este calçadão evitaria a colocação de lixo e possibilitaria mobilidade aos que transitam a pé pela Rua Carlos Juaçaba. Muitos adeptos da caminhada e os moradores da Maraponga com certeza aplaudirão esta medida.




Toneladas de entulho estão sendo retirados pelos tratores



Estas duas casas ainda não foram demolidas e esperamos que a Prefeitura aja com justiça aplicando a todos os infratores o mesmo tratamento, não somente derrubando os barracos de madeira como também as casas de alvenaria e portões de alumínio.  Suas fachadas estão defronte à Rua Carlos Juaçaba e até número uma delas já possui.

Fotos que seguem abaixo neste post foram tiradas dos fundos do terreno, onde fizeram uma rua que circula um condomínio residencial recentemente construído.




sábado, 9 de novembro de 2013

O Visual está mudando

Que bom vermos o novo visual. Aquele barraco que se encontrava no meio do terreno já foi retirado. A operação prossegue e esperamos que tirem todos os barracos. A população enfim toma ciência que a Cidade tem gerente. Parabéns ao Prefeito Roberto Cláudio pela intervenção nesta invasão de terreno. A cidade agradece a devolução de uma área verde, que embora ainda não totalmente recuperada mais em vias de alcançar esta plenitude.




segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Fotos do dia 04/11/2013

Vejam o andamento da desocupação com as fotos tiradas hoje, dia 04/11/2013. Os trabalhos continuam mas alguns casebres e casas ainda não foram demolidos.

O Poder Público precisa ser firme e não permitir a permanência de um só imóvel neste terreno. Que seu restabelecimento seja pleno e que sirva de exemplo para aqueles que lucram com estas invasões.




Estes barracos, situados do lado esquerdo, ainda estão de pé, aguardando serem demolidos.

O barraco de papelão, ao centro, resiste a operação de desocupação.


Estas duas casas, de alvenaria e portões de alumínio, estão no terreno invadido e espera-se que sejam demolidas.  Elas estão situadas do lado direito do terreno. Vejam que até número na parede (nº268) uma delas já possui.

O mais interessante é a cumplicidade da COELCE que faz a ligação de energia destes imóveis irregulares. O poder público, através de suas concessionárias COELCE e CAGECE não pode compactuar  com a INDÚSTRIA DA INVASÃO DE TERRENOS. 

Seria interessante que nossos representantes da Assembléia Legislativa, apresentassem um Projeto de Lei PROIBINDO a ligação de água e luz em imóveis localizados em ocupações irregulares de terrenos, podendo esta iniciativa também ser oriunda do Poder Executivo Estadual .  Com certeza, sem água e luz não há quem quizesse morar nestes imóveis, inviabilizando assim a famosa e lucrativa indústria da invasão.

No momento em que um imóvel tem água e luz ligadas ele tem tudo para ser comercializado e ocupado, levando ao entendimento que as concessionárias dos serviços de água e luz potencializam a proliferação de invasões de terrenos. 





domingo, 3 de novembro de 2013

Prefeitura Atuando - Enfim uma Luz no Fim do Túnel

Pra alegria dos ecologistas e moradores da Maraponga a Prefeitura deu continuidade ao trabalho de desocupação iniciado em julho/2013 e está demolindo e retirando os entulhos ali colocados pela Indústria da Invasão.

Ainda existem algumas edificações que precisam ser demolidas.Cabe a Prefeitura fazer o serviço por completo, não somente derrubando os barracos mas também aplicando melhorias ao local, podendo até criar uma opção de lazer no entorno com a colocação de bancos e pisos compatíveis, com trilhas que permitam caminhadas dos que ali próximo residem.

Deixar a área vazia sem algo que marque a ocupação pelo poder público seria como enxugar gelo pois os invasores são persistentes e com certeza irão retornar. 

Peço que os gestores desta operação sejam inteligentes e usem de estratégias que desestimulem as possíveis futuras ocupações no local que está sendo recuperado.


Este casebre de chapas de metal e madeira ainda resiste, no meio dos trabalhos ali realizados.

Do lado esquerdo e também do lado direito do terreno ainda resistem alguns barracos e esperamos que a Prefeitura seja firme e desocupe estes aproveitadores, operadores da indústria da invasão de terrenos, que dominaram a cidade de Fortaleza nos últimos tempos. 

Com a passagem da escavadeira a água aflora e restabelece aos poucos o espelho dágua que ali existia, conforme fotos do google que você pode ver em postagens anteriores deste blog. 







sábado, 27 de julho de 2013

PODER PÚBLICO: 0 X INDÚSTRIA DA INVASÃO: 10

Após a operação da Guarda Municipal, informada na postagem anterior, lamentamos informar que foi uma ação completamente inócua, pois os invasores de terrenos continuaram no mesmo local e estão a construir novas casas.


É lamentável que o Poder Público seja tão incompetente para resolver esta situação. A prefeitura da cidade de Fortaleza, na pessoa do seu prefeito Roberto Cláudio, demonstra uma fragilidade no tocante a solução para este terreno degradado e ocupado pela Indústria da Invasão.





quinta-feira, 25 de julho de 2013

Um luz no fim do Túnel

No dia 23 de julho deste ano, equipes  da Prefeitura Municipal de Fortaleza estiveram nesta invasão e deram início a desocupação da área invadida.

Esperamos que esta operação obtenha sucesso.

domingo, 24 de março de 2013

Paro - Desisto


 Afora os prejuizos irreparáveis causados a natureza, a  invasão denunciada neste blog já é palco de homicídios e tráfico de drogas, contribuindo assim para o aumento da violência em nossa Fortaleza, a Loira desposada do Sol que sobe ao topo do ranking das cidades mais violentas de nosso país.

Não mais atualizarei este blog pois cheguei a conclusão que a Prefeitura Municipal de Fortaleza pouco se importa com os terrenos invadidos, sejam eles públicos ou privados. 


sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Novas Fotos - 23/01/2013



Esta casa, recém construída, já foi negociada e vendida. E vemos assim a prosperação da ocupação irregular, sob o olhar ainda omisso do Poder Público. O novo dono já mudou até a cor dos portões de preto para branco.





sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Flagrante - Caminhão Basculante Descarregando Aterro

 Este caminhão vermelho estava descarregando uma carrada de aterro sobre a manta verde do terreno em ocupação. Isto ocorreu hoje, dia 18/01/2013, em plena 09hs da manhã.  Vejam bem que o caminhão tem placas HXB-9599. Se o poder público quiser punir eis aqui as provas da agressão a natureza.

A casa que estava a venda, de portões de alumínio preto, que agora estão brancos, já foi vendida.