Total de visualizações de página

sábado, 29 de dezembro de 2012

Fotos 21/12/2012




Deputado Roberto Cláudio - Prefeito Eleito 

E assim caminha a humanidade, vejam o nascimento de mais uma favela em nossa querida cidade de Fortaleza, no Estado do Ceará, a Loura Desposada do Sol e dominada pela indústria da invasão de terrenos. Conclamamos ao novo prefeito, que assumirá mandato em 01/janeiro/2013, o Deputado Médico Roberto Cláudio(foto acima), que seja firme e resolutivo no trato com esta agressão ao meio ambiente.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Fotos - 07/12/2012





Observem que a rua está sendo ocupada aos poucos quase que impedindo a passagem de veículos nos dois sentidos. Os caminhões caçamba despejam entulhos durante o dia, a vista de todos e a revelia da ação da Prefeitura de Fortaleza. Uma prova de que nossa cidade de Fortaleza está completamente abandonada. A agressão a manta verde e ao manancial ali existente provocará prejuízos irreparáveis a natureza, sem falar no grande impacto que esta nova favela em seu nascimento está a contribuir para o aumento da criminalidade no bairro Maraponga, onde a incidência de roubo a residências e a pessoas aumentou consideravelmente. Gostariamos que o Ministério Público do Estado do Ceará intervisse e cobrasse do Gestor Municipal uma ação imediata.


As casas de papelão estão se transformando em casas de alvenaria e concreto. Todas com material de primeira qualidade, demonstrando que os invasores deste terreno não são pessoas pobres e sim especuladores. Tem inclusive uma das casas, com dois portões pretos de alumínio, que já se encontra com anúncio de venda em sua fachada(foto acima).

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Fotos - 06/12/2012

Nestas fotos vocês acompanham o crescimento desta invasão.

Vejam o flagrante de caminhão entregando material de construção às 09h00 do dia 06/12/2012 para as duas primeiras casas de alvenaria já prontas e em fase de acabamento. 



Fotos - 05/12/2012


Este ponto limpo entre os dois aterros é onde situa-se uma laje de concreto que fica sobre o córrego que passa sob a Rua Carlos Juaçaba.

As carradas de aterro chegam a toda hora e já estão quase a impedir a passagem de veículos
Do lado direito da foto vejam as 02(duas) primeiras casas de alvenaria e com portões de alumínio


  
Estão dizimando esta área verde com aterros onde nascem construções de casebres de papelão e madeira, casas de alvenaria, tudo isto com o beneplácito do Poder Público que dorme em berço esplêndido. Esperamos que o futuro Prefeito Roberto Cláudio seja firme com esta indústria da invasão que assola nossa cidade de Fortaleza. Medidas emergenciais precisam ser tomadas. Esta política de desalojar assentamentos e colocar em conjuntos habitacionais é totalmente equivocada pois ela fomenta a INDÚSTRIA DA INVASÃO. Com esta ação os governos incentivam as pessoas a tomarem propriedades sejam elas públicas ou privadas com a certeza de que ao serem desalojadas serão beneficiadas pelo poder público. Seria como se o LADRÃO fosse recompensado pelo ROUBO cometido.




quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Foto anterior a ocupação irregular


Foto anterior a ocupação irregular

Foto anterior a ocupação irregular


Este blog tem por fim denunciar um Invasão de Terreno no Bairro Maraponga que mesmo com o conhecimento das autoridades públicas constituídas não foi tomada nenhuma providência.

Nasce uma favela em terreno cuja área verde tem bioma que alimenta as lagoas da UECE e MARAPONGA.

Nas Fotos acima veja o Terreno antes da invasão. Observe o exuberante verde que está sendo dizimado.

Localização da Invasão: Rua Carlos Juaçaba próximo à Rua 1º de Janeiro no bairro Maraponga - Fortaleza-CE. Veja no google Maps..<<clique aqui>>











Foto 29/11/2012 - Local hoje após a invasão. Vejam as carradas de aterro colocadas a luz do dia sem que nenhuma autoridade pública tome providências. Cadê a Prefeitura Municipal de Fortaleza? Cadê a SEMAN - Secretaria do Meio Ambiente? Cadê o Ministério Público? Cadê a SEMACE?

Veja Mais fotos abaixo :



Data: 29/11/2012
Data: 29/11/2012

Este Caminhão Basculante de placas NUY-2553 descarregou aterro no local da ocupação. Quem estará financiando?



As casas de alvenaria já estão sendo construídas. Os ocupantes não são pessoas necessitadas pois vemos o aporte de uma logística robusta, com muitos carros e motos e o trânsito constante de caminhões basculantes que derramam diariamente carradas de aterros.
O local da invasão que denuncio neste Blog fica na Rua Carlos Juaçaba, próximo a Rua 1º de Janeiro, no Bairro Maraponga - Fortaleza-CE

Este blog foi criado para denunciar uma Ocupação de Terreno, área verde, no Bairro Maraponga, precisamente na Rua Carlos Juaçaba, entre as Ruas 1º de Janeiro e Júlio Alcides.